Para os fãs de Harry Potter que estão organizando uma visita a Londres, não podem deixar de incluir no roteiro dessa viagem o passeio pelos estúdios da Warner Bros em que foram filmados os 8 filmes da saga de J. K. Rowling.

O tour “The Making of Harry Potter” foi inaugurado em 2012 após o lançamento do último filme: Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 2. O objeto é que os fãs da saga possam experimentar a magia e todo o trabalho envolvido por de trás dos filmes. Assim, ao longo dos anos, diversos adereços, , objetos, cenários e figurinos foram preservados para posteriormente serem remontados e abertos ao público com riqueza de detalhes.

Mas atenção, é necessário se organizar para fazer o passeio porque os estúdios do Harry Potter são um pouco afastados do centro de Londres e é preciso comprar os ingressos antecipadamente, pois eles normalmente se esgotam com facilidade.

O que esperar

O passeio é realmente incrível.  Para aqueles que viram e se identificam com os filmes, poder passear pelos locais em que as cenas foram gravadas é uma experiência única. O tour dura em média 3 horas, mas pode variar muito dependendo da sua vontade de ver em  detalhes tudo que ele tem a oferecer.

Você começará assistindo um vídeo de boas vindas com ninguém mais ninguém menos que Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Wesley) e Emma Watson (Hermione Granger).

Após  o vídeo você sairá no salão principal de Hogwarts com o refeitório e o cenário completo – com direito a toda a decoração:  mesas, cadeiras, iluminação. A decoração também muda dependendo da epóca do ano, quando eu fui, estava com a decoração de natal.  Além disso, no salão também estarão presentes os figurinos de estudantes de cada casa (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa) e dos professores Dumbledore, Mcgonagal, Snape, Moody, Hagrid na parte da frente do salão (exatamente onde eles ficavam nos filmes).

Outros cenários marcantes dos filmes também estarão te esperando como o quarto debaixo da escada, o escritório de Dumbledore, a cabana de Hagrid, o salão comunal da Grifinória, a plataforma 9 3/4, a floresta proibida, uma parte da casa dos Wesley, o beco diagonal (com a loja de varinha do Olivaras, a loja Florões e Borrões e a loja dos Wesley) e parte da ponte suspensa do castelo.

Além dos cenários, você verá alguns artefatos utilizados nos filmes como a parede de quadros, uma parte das escadas, os figurinos do baile do torneio tribuxo (Harry Potter e o cálice de fogo), o carro azul dos Wesley,o Knight bus, as peças de xadres utlizadas em Harry Potter e a pedra filosofal entre muitos, muitos outros!

Também faz parte do tour mostrar como alguns dos efeitos especiais foram feitos, apresentando o trabalho desenvolvido por trás da mágica dos filmes com desenhos, protótipos que também criaram personagens marcantes como Dobby e Bicuço.

Para finalizar, você irá se deparar com uma maquete gigante do castelo de Hogwarts:

Encerrado o tour, uma lojinha  te aguarda e pode ter certeza que você vai querer comprar absolutamente tudo. É um passeio que vale muito a pena!

Ingressos

Durante a semana as visitas ocorrem das 10h às 16h e nos finais de semana das 09h às 19h. Os ingressos possuem dia e hora marcados e é necessário comprar com antecedência porque esgotam rápido.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial: https://www.wbstudiotour.co.uk/tickets e possuem as seguintes categorias:

Ingressos Simples:

  • Adulto (a partir de 16 anos) – £ 43,00
  • Criança (de 5 a 15 anos – é necessário estar acompanhado de um adulto) – £ 35, 00
  • Crianças de 0 a 4 anos não pagam, mas é necessária a emissão do ingresso.
  • Família (2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças) – £ 140,00

Pacote de passeio completo (Ingresso, Guia Digital e Livro de Recordações):

  • Adulto (a partir de 16 anos) – £ 52,95
  • Criança (de 5 a 15 anos) – £ 44,95

Tour de Luxo:

  • Adulto e criança – £ 225,00
  • Crianças de 0 a 4 anos – £ 100,00

Como os estúdios são afastados do centro de Londres, a Warner Bros possui parceria com a Golden Cross, uma das principais empresas de turismo de Londres, em que é possível comprar um ingresso combinado: entrada + transfer.

O pacote da Golden Cross, com ônibus saindo e retornando da estação de Kings Cross possui a seguinte tabela de preços:

  • Adulto – £ 85,00
  • Criança (5 a 15 anos) – £ 80,00
  • Criança (3 a 4 anos) – £ 30,00
  • Criança de 0 a 2 anos – não pagam, mas é necessária a emissão do ingresso.
  • Família (2 adultos + 2 crianças) – £ 320,00

Além da estação de Kings Cross, existem outros pontos de partida para os estúdios: London Victoria, Birmingham Coach Station e Birmingham New Street.

Como chegar

Os estúdios do Harry Potter estão localizados na Leavesden WD25 7LR, uma cidade que fica a cerca de 30 minutos de Londres.

Caso você opte por não fechar um dos pacotes com transfer é possível ir de carro, os estúdios oferecem estacionamento gratuito para aqueles que apresentarem o ingresso.

Outra opção é ir de trem. A estação mais próxima dos estúdios é a Watford Junction, é possível pegar trens diretos da estação Euston (aproximadamente 20 minutos de viagem) e Birmingham New Street (aproximadamente 1 hora de viagem).

É importante lembrar também que como os ingressos possuem hora marcada, se programe para chegar meia hora antes e não correr o risco de ter algum problema na hora de entrar.

Siga e deixe seu like!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *